Nona edição da Descida do Rio Itajaí-Mirim ocorre neste domingo
Ação
O Dia Mundial da Água, celebrado neste 22 de março, é uma tentativa de promover a reflexão sobre a importância da água e do gerenciamento sustentável dos recursos hídricos. Em Brusque, uma ação da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Brusque (Fundema) tenta sensibilizar sobre o tema com ações como a Descida do rio Itajaí-Mirim e a Caminhada para Limpeza das Margens.
A 9ª edição dos eventos ocorre no domingo (27). Aproximadamente 150 pessoas, divididas em embarcações da Defesa Civil, embarcações próprias, além de outros voluntários que vão fazer o recolhimento de resíduos durante a caminhada nas margens, devem participar da ação. As vagas para a descida nas embarcações já estão esgotadas mas quem quiser colaborar ainda pode participar da caminhada, que vai seguir o mesmo percurso.
O ponto de saída será na captação de água do Samae atrás do IFC. Os participantes vão ser recepcionados às 07h30 com um café da manhã e a descida e caminhada iniciam às 08 horas. “Os participantes deverão levar sua garrafinha de água e seu copo ou caneca para o café, realizaremos um evento mais sustentável, isso representa um ato de responsabilidade com o ambiente e com as pessoas”, destaca a responsável pela área de Educação Ambiental da Fundema, Viviane Michele Lemes.